O que é o Oráculo de Amenokam.


 

       Na verdade o termo Oráculo de Amenokam assume dois sentidos. Um é o próprio local onde se fazem as leituras dos augúrios que nos indicam os caminhos de nossa missão. O outro sentido, mais genérico, é o nome que damos a todo o conjunto iniciático, que inclui o Conjunto das Águas e seus locais de força incluindo aí o próprio Templo do Oráculo de Amenokam que é onde realizamos os trabalhos de cunho mediúnico espiritual com o objetivo de encontrarmos o nosso equilíbrio bio-psiquico-espiritual que denominamos de cura espiritual.

       Por não considerar oportuno, entretanto, não abordaremos os aspectos históricos do termo Amenokam, já que este envolve aspectos puramente mediúnicos que ao visitante desta página seria de difícil compreensão, embora nossos companheiros de jornada tenham o conhecimento de seus por quês.

Nossa filosofia de trabalho e desenvolvimento espírito/pessoal está alicerçada em quatro pilares ou colunas mestras, que são o Louvor, a meditação, a contemplação e a reflexão. Não necessariamente nesta ordem, mas certamente todas importantíssimas para quem enseja seguir por este caminho, o do mediunismo.

A localização geográfica deste complexo nos favorece neste sentido. Nos finais de semana, nas rotinas de trabalho encontramos os mecanismos para louvar a Deus, realizarmos nossa missão e desenvolvermos nossa consciência espiritual. Nos interligamos ao universo por estes mecanismos.

Nossa comunidade possui:-

 

Das áreas internas do Templo


Caixa de texto:  O Templo do Oráculo por sua vez, é um local que possui também algumas subdivisões ou setores de trabalhos, onde de um ponto central do templo, emanam energias que oriundas do “alto” (dimensões ou colônias espirituais em dimensões paralelas habitadas por humanos de outra fisiologia) que se espalham de maneira uniforme do centro para todos os lados do Templo no sentido horário, de modo muito semelhante a um redemoinho pulsante.

        

 


 

Caixa de texto:

Todo o Templo tem uma formação voltada para a realização do atendimento humano, mas com sentido espiritual, ou seja, em nossa crença filosófica incluímos também o atendimento ao desencarnado que é levado para lá de passagem pelos mentores espirituais antes de ser transportado para mundos mais elevados. Um detalhe, todo o chão é de terra batida, não há nenhum tipo de contra piso naquilo que chamamos de área desobssessiva.

 

 

 


 

DSC00798

 

São comuns Atons de força se materializar durante as projeções.

Foto:- Vera Maria

 
Não há como negar-se a grandeza que nos abraça.  Registro fotográficos apenas atestam aquilo que verdadeiramente acontece entre nós sob as ordens do divino Mestre pelos mentores que nos amparam e nos conduzem. Na espontaneidade dos fenômenos apenas realizamos nossa tarefa, que em última instância se define como encaminhar os desencarnados que ainda co-habitam por necessidade cármica as dimensões invisíveis aos olhos dos encarnados, ainda que muitas vezes entes não humanos precisem também serem repatriados para seus mundos próprios. Consiste ainda assim como Mestre Jesus nos ensinou, em curar aqueles que tenham o merecimento de alcançar suas graças.

 

 

 

 

 

 

 

 


Em nosso grupo de trabalho existe uma organização que se manifesta naturalmente pelo que cada um dedica de bom de si mesmo em benefício dos demais.

Cuidamos antes de mais nada um dos outros. A rotina de trabalho não é imposta. Cada qual sabe de suas possibilidades e necessidades, embora nossos mentores nos recomendem não nos afastarmos do movimento de forças por mais de um ciclo lunar, ou 28 dias.  Cada um sabe, entretanto que ritmo de trabalho deve exercer não só pelas necessidades do trabalho como suas próprias pessoais. Entendemos que livre arbítrio não é apenas fazer o que se quer, mas dentro da necessidade saber de maneira responsável o que se precisa fazer ou ser feito.

 

 

Veja este que emana das mãos da Sacerdotisa  - Foto:- Rogério  Torres

 
DSC03604

 

 

Das cercanias do Templo do Oráculo


turiganoAledá das Forças cruzadas 2004Nov05_18fotos quadros mediunicos 028IMG_0303.JPGfotos do trabalho oficial agosto 2007 001fotos do trabalho oficial agosto 2007 007DSC03093.JPG

 


Formamos uma pequena comunidade de pessoas com afinidades comuns. Não fazemos questão de nenhum tipo de proselitismo religioso. Não nos interessa a publicidade ou a fama. Porém não nos escusamos a socorrer os que nos procuram. Apenas entendemos que não devemos interferir de nenhuma forma nas decisões das pessoas, embora seja plenamente possível mostrar o caminho dentro dos preceitos do amor incondicional e da fé. Acreditamos que a vida é uma dádiva divina que ao encarnado foi entregue como ferramenta para sua evolução. Que o tempo é precioso demais para ser desperdiçado nas futilidades, nos medos insensatos ou na busca do materialismo. Acreditamos que fomos escolhidos para nossa tarefa pelo simples fato de termos demonstrado o interesse nas coisas de Deus. Deus nem sempre escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos! “...Bem aventurados os que tem fome de justiça pois eles serão fartos.” -  NT - Mateus 5,6


 

oraculo dia1mes vazia2aledaa maior


 

         Muitos nos questionam a respeito dos significados e dos porquês de tanto trabalho, já que tudo o que foi construído e tudo o que é mantido é obrigatoriamente gerado com os nossos recursos próprios, ou seja, nós que abraçamos a nossa missão, somos os próprios arquitetos, jardineiros, pedreiros, serralheiros, faxineiros, pintores, escultores etc.etc. Ou seja, passamos parte de nosso fim de semana trabalhando de modo manual para construir e zelar pelo nosso ambiente templário-mediúnico. Acontece que é assim, na abstração de nossos pensamentos, tocando a terra sob nossos pés, interagindo com o meio ambiente que, muitas vezes também entramos numa sintonia perfeita com entes de outra natureza espiritual (vide guardiões do Oráculo de Amenokam). Estas forças naturais se manifestam entre nós de maneira sutil e nos “ensinam as coisas de Deus”. Sempre soube que aquele lugar tinha e tem donos. Tanto é que somente fica por lá quem estas Forças permitem que lá fiquem. O critério deles? O que cada um carrega dentro de seu coração.


Voltar para índice principal

 

Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos e fotos deste site sem a expressa

autorização dos signatários desta instituição