Site em construção -

Pinturas Mediúnicas Ou Mediunidade pictográfica

Para alguns ainda psicopictografia

Para nós ... Apenas mais uma prova que Deus existe!

Atualizada em 02 de julho de 2009

peço sua compreensão e um pouco de paciência Pois pretendo explicar, na medida em que o tempo me permitir – quem são os entes espirituais que trouxeram estas pinturas – dando seus nomes e uma pequena biografia de quando eram encarnados e o que cada pintura representa. Incluirei Também na página (nesta mostra) obras de todos os artistas que se manifestam. Se possível também verei junto com nossos companheiros alguém que tenha habilidade e equipamento para filmar uma dessas manifestações e tornarei público o filme. Ah! Em tempo – dentre os entes artistas somente encontraremos brilhantes artistas mas sem fama histórica, contudo com reconhecido valor artístico.

Desenvolver esta habilidade é fácil, não precisa ser excepcional ou sobre-humano, apenas ter ideal de luz o coração. Deus não escolhe os capacitados, mas sim capacita os de boa vontade em Servi-lo. Comecei em fevereiro de 2008, dois meses depois já estava servindo a eles

Apresento-lhes um pouco de meus amigos – os artistas pintores.


Vá passando o mouse pelo nome do artista e se já estiver pronta a página  - aproveite e fique contemplando.

 

-  Marcos Mendonça Gosta retratar o campo, as paisagens rupestres são seu tema. De todos é um dos que eu tenho mais afinidade, diria uma intimidade amiga pois confidencio a ele meus sentimentos. É certamente uma pessoal muito sensível e inteligente.

 

- Marília SiqueiraSe especializou em trazer vida a “natureza morta”. Como ela mesmo diz, tudo é vida quando sabemos olhar.

 

 - Zulmira AlcântaraAinda estou me preparando para ela. Gosta de usar o giz de cera, quando estive em seu “ateliê” não pude deixar de notar a forte influência européia do XIX. Chamo a ela de D. Zulmira, embora que fique estranho, pois aparento bem mais idade do que ela. É engraçado.

 

- Jose Ribamar de Almeida – Interessante porque não poderia a cultura nordestina estar excluída deste panorama. Já o expressei mediunicamente algumas vezes. Sua projeção é forte e marcante, quando libero minhas mãos, sinto a pressão sobre meus dedos. Ainda estou me preparando melhor para ele...

 

- Josuel Pires de ArrudaGosta de retratar a água. Rios, lagos, praias estando estes elementos ligados ao homem ou não. Ele canta enquanto pinta.

 

- Mauro da SilvaRetrata rostos de maneira bem diferente de como estamos acostumados a ver. A princípio se iniciam como borrões, depois a expressão forte e cativante de sua obra nos prende se expressando em pura arte.

 

Todo o acervo é posteriormente doado – nada de leilões, nada de preços etc. - nada é cobrado de ninguém!!! Até porque eu sei que eu nãopintei nenhum deles.

Embora não tenha fotografado nem um décimo

das obras do acervo, veja se consegue descobrir

quem é quem pelo pouco que apresentei...

 

 

Mt.Reinaldo.


           

                                    O riacho                                                                         Pastagem no por do Sol

 

     

                     A praia                                                                                                          A entrada da fazenda

 

Natureza em flor

 

O mar em festa

 

Conheça outras obras:-

 

Marcos Mendonça:-

- O Cotidiano Espiritual

- Andando Pelo Campo

 

Voltar para a página principal


Proibida a reprodução total ou parcial de qualquer texto ou gravuras do site sem o consentimento expresso dos autores estando os infratores sujeitos às penalidades das leis de direitos autorais do país.